2 misturinhas de hidratação para batizar o Yamasterol Amarelo

Uma das minhas primeiras lições quando comecei a técnica foi que o Yamasterol Amarelo é rei quando se fala em misturinhas para hidratar, nutrir ou reconstruir o cabelo. Um dos motivos é a sua fórmula totalmente livre de silicones: isso o deixa perfeito pra essa finalidade.

yamasterol
Composição: Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Isopropyl Myristate, Cetrimonium Chloride, Methylparaben, Parfum, Coumarin, Linalool, Propylparaben, Triethanolamine, CI 19140, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Aloe Barbadensis Leaf Extract.

Outro motivo é que ele é bem líquido, então misturar os mais variados tipos de ingredientes nele é a tarefa mais fácil do mundo. Por isso, hoje eu trouxe duas misturas com ele que eu adoro pra fazer hidratação nos cabelos: uma usando um ingrediente natural, a polpa da folha de Babosa, e a outra usando um produtinho que a gente encontra facilmente em farmácias, o Bepantol Derma Solução. Hidratação pra todos os gostos!

Escolhi esses 2 ingredientes para as misturinhas porque tanto a Babosa quanto o Panthenol (principal ingrediente do Bepantol) existem na fórmula do Yamasterol, então eu realmente gosto da ideia de que eles estão sendo potencializados ali.

Yamasterol Amarelo + Babosa

Ingredientes
2 colheres de sopa de Yamasterol Amarelo
2 colheres de sopa da polpa da folha de Babosa

Com os cabelos já limpos e úmidos misture o Yamasterol Amarelo com a polpa da folha de Babosa, pause por 10 minutos e enxágue o cabelo. Você também pode usar essa mistura como finalizador, que na verdade é quando eu sinto que faz ainda mais efeito. É só passar nos cabelos molhados, pentear e retirar o excesso com uma toalha de microfibra mesmo.

Yamasterol Amarelo + Bepantol

Ingredientes:
2 colheres de sopa de Yamasterol Amarelo
1/2 colher de sopa de Bepantol Derma Solução

De novo basta misturar tudo e passar no cabelo no lugar da máscara de hidratação, pausando por 15 minutos antes de enxaguar. Também serve como finalizador, mas nesse caso meu uso predileto é como máscara mesmo, finalizando com outro produto.

Composição: AQUA, PANTHENOL, DL PANTOLACTONE, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN E DOMIPHEN BROMIDE.
Composição: AQUA, PANTHENOL, DL PANTOLACTONE, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN E DOMIPHEN BROMIDE.

Não se esqueçam que a colher pra medir não pode ser de metal, o ideal é que ela seja de plástico ou pode oxidar o produto.

E aí, vocês curtem misturinhas caseiras na hora de hidratar? Se fizer alguma dessas me conta aqui nos comentários.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *