Condicionadores liberados para co-wash

No quesito “produtos liberados para as técnicas” considero os condicionadores para co-wash alguns dos mais difíceis de serem encontrados. Isso acontece, porque são produtos que não só não podem conter petrolatos (vaselina, óleo mineral e parafina), mas também precisam ser livres de silicones, sejam eles solúveis ou insolúveis. Assim, a tarefa de encontrar condicionadores com essas características disponíveis no mercado fica um pouco mais difícil.

Outra coisa que dificulta um pouco o encontro com o co-wash perfeito é que a fórmula desses condicionadores precisa ser leve, não muito hidratante ou oleosa, pois do contrário poderá dificultar que os componentes limpantes desses condicionadores ajam de maneira a levar embora as sujidades dos fios.

E tem os parabenos também. Muito se discute sobre os parabenos no co-wash, mas a verdade é que eles não são proibidos nesse caso e nem nas técnicas do Low e No Poo. O que acontece é que algumas pessoas podem ter alergias a esse tipo de conservante e como os componentes do co-wash entram em contato direto com o couro cabeludo, a reação aos parabenos pode ser ainda mais intensa, levando desde coceiras a problemas mais graves aos alérgicos.

Por isso, se você for alérgica a parabenos ou sentir que está tendo coceira com aquele condicionador para co-wash que tem parabenos em sua fórmula a melhor opção é trocar por um que também seja livre de parabenos.

Foi pensando em tudo isso que eu trouxe hoje os condicionadores liberados para co-wash divididos em 2 categorias: os livres de parabenos e os que não o são. Assim, os alérgicos podem fazer co-wash com condicionadores sem parabenos e os que não são alérgicos ficam com um leque ainda maior de opções.

sem_parabenos_1

Condicionadores para co-wash sem parabenos (clique nas imagens para saber onde encontrar):

sem_parabenos-2sem_parabenos-3 sem_parabenos-6sem_parabenos-7 sem_parabenos-8sem_parabenos-9

sem_parabenos-5sem_parabenos-4sem_parabenos-10sem_parabenos-11

Condicionadores para co-wash que contém parabenos (clique nas imagens para saber onde encontrar):

com_parabenos-05com_parabenos-01 com_parabenos-02co-wash_com_parabenos com_parabenos-06com_parabenos-04

Existe ainda uma categoria de produtos que fica entre os condicionadores silicone free e sem petrolatos, portanto liberados pra co-wash, e os shampoos sem sulfato usados no Low Poo: são os higienizadores co-wash. Mas eu falo deles no próximo post 😉

ASSISTA TAMBÉM:

Veja também

7 Comentários

  1. Bateu uma dúvida: porque condicionadores com silicones insolúveis também não são liberados pra co-wash? Li em algum lugar que os co-wash para low poo e no poo são diferente. É isso mesmo? Fiquei confusa, haha. Ótimo post!

    1. Oi, Ana! Condicionadores para co-wash devem ser livres de qualquer tipo de silicone e de petrolatos. Os silicones, mesmo os solúveis, podem se acumular no couro cabeludo e deixar ele sujo, com os petrolatos mesma coisa.

      Co-wash pra Low e No podem ser diferentes pq apenas co-wash com um ingrediente chamado “Anfótero” (já ouviu falar?) é capaz de retirar os silicones insolúveis presentes nos produtos pra Low, já nos produtos pra No, por só terem silicones solúveis em água, o Anfótero não é necessário e um co-wash sem ele basta. Tendeu? Hahaha tem um post só sobre co-wash aqui e eu explico sobre as técnicas no meu canal também: https://www.youtube.com/mariliataboada

      Se tiver mais dúvidas é só mandar!

      Beeijos

  2. Olá!
    adorei encontrar o site!
    adorei as listas!
    como sugestão, achei que ainda faltou a categoria: co-washes com anfótero(os novos específicos pra co wash)
    Obrigada!

    1. Olá, Marilia. Mas o condicionador Phytoervas anticaspa contém “polysilicone”. Então, mesmo assim, serve para cowash? Outra coisa: o anfótero não retira silicones insolúveis. Até onde sei, somente sultato forte é que tira esses tipos de silicone. Obrigada.

      1. Oi, Angela! Tudo bem? Apesar do nome o Polysilicone não é um silicone, mas um ingrediente que absorve os raios UV ajudando na proteção solar. O Anfótero retira os silicones insolúveis presentes nos produtos para Low Poo, o que ele não retira são petrolatos, óleo mineral, parafina líquida, nesses casos só o sulfato dos shampoos comuns é capaz de retirar mesmo. Tenho um vídeo no canal que pode elucidar muitas questões sobre condicionadores nas técnicas: https://youtu.be/-NlcLG-OcVM dá uma olhadinha nele que vai te ajudar! Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *