Como escolher o condicionador para Low Poo, No Poo e Co-Wash perfeito

Se tem um produto que dá confusão nesse nosso mundo do Low Poo e do No Poo esse produto, sem dúvida, é o condicionador. Isso porque pra cada uma das técnicas vai existir um tipo de condicionador, além do condicionador pra co-wash que também tem as suas especificidades. O que vou fazer aqui hoje é te dizer que tipo de condicionador você deve usar, a depender da finalidade, e ainda vou te dar exemplo de alguns produtinhos e marcas de condicionador para Low Poo, No Poo e Co-wash.

Primeiro de tudo é importante salientar que um condicionador hidratante é diferente de um condicionador pra co-wash. Por isso nas opções de condicionador para Low e No Poo falarei de condicionadores hidratantes e os de co-wash estarão na opção específica pra esse fim.

Condicionador para Low Poo

O condicionador para Low Poo é aquele que usamos na rotina desta técnica e que deve ser utilizado após o shampoo sem sulfato, máscara hidratante ou depois do co-wash, se você também o utiliza na sua rotina de Low Poo.

O condicionador liberado para Low Poo é o que mais tem de acessível no mercado quando se fala das técnicas, já que é o que possui menos restrições. A única regra para um condicionador ser liberado para Low Poo é ele não conter petrolatos.

condicionador-para-low-poo

Um exemplo de condicionador para Low Poo, ou seja, que não contém petrolatos, é o Monange Reconstrutor:

https://www.instagram.com/p/BJlfB1XAC8s/?taken-by=lowpoonopoo

 

Condicionador para No Poo

Da mesma forma que o condicionador para Low Poo aqui o produto deve ser utilizado após o co-wash (já que não se usa shampoo nesse método) ou após a máscara hidratante se for a sua opção no dia. No caso desse método as restrições já são um pouco maiores do que no Low Poo e o seu condicionador para No Poo não deve conter petrolatos, nem silicones insolúveis, que como o próprio nome diz, são aqueles silicones que não vão embora apenas com a água.

condicionadores2

Um exemplo de condicionador para No Poo, ou seja, que não contém petrolatos e silicones insolúveis é o Toda Mulher Merece o Volumão da Lola Cosmetics:

https://www.instagram.com/p/BCI8KZdTLB1/?taken-by=lowpoonopoo

 

Condicionador para Co-Wash

O condicionador pra co-wash sem dúvida é o que tem o número de especifidades maior. Ele serve pra fazer a famosa lavagem com condicionador e deve ter uma formula leve, que não deixe o couro cabeludo e cabelos com aspecto pesado, além de causar a limpeza quando somado à fricção. Para isso ele não deve conter petrolatos e nenhum tipo de silicone, nem solúvel, nem insolúvel.

condicionadores3

Um exemplo de condicionador para Co-Wash, ou seja, que não contém petrolatos, silicones insolúveis e silicones solúveis, além de ter uma fórmula leve e não muito hidratante é o Yamasterol Creme Multifuncional:

https://www.instagram.com/p/BDT1UjBzLMP/?taken-by=lowpoonopoo

Bônus: mais sobre o co-wash

Existem algumas diferenças entre os condicionadores para co-wash das quais eu sempre falo, mas que vou especificar melhor aqui nesse texto. Considero que existem 3 tipos de produtos para co-wash: os condicionadores com formulas leves e simples, os condicionadores com anfótero como ingrediente de limpeza e os condicionadores com ingredientes naturais de limpeza.

Condicionadores para co-wash simples

São as formulas mais leves, e em geral, os condicionadores para co-wash mais fáceis de serem encontrados, pois sua fórmula simples barateia o produto que acaba sendo vendido em farmácias e supermercados. Servem para uma limpeza mais frequente, mas também mais leve, capaz de retirar as sujeiras do dia-a-dia.

2

Condicionadores para co-wash com Anfótero

Os condicionadores para co-wash com Anfótero surgiram nas técnicas com a finalidade de retirar os silicones insolúveis existentes nos produtos para Low Poo, quando alguém que fazia o No Poo tinha vontade de usar algum produto para Low Poo, mas não queria usar shampoo sem sulfato depois. Acontece que eles também são ótimos para dar uma limpezinha mais potente no couro cabeludo, ou seja, perfeitos para serem usados naquela média de uma vez por semana ou a cada 15 dias.

condicionador-para-low-poo

Condicionadores para co-wash com ingredientes naturais limpantes

Os condicionadores para co-wash com ingredientes naturais limpantes são aqueles que somam em sua fórmula uma infinidade de extratos naturais capazes de promover a assepsia do couro cabeludo. Assim como os co-wash com Anfótero são perfeitos para uma limpeza extra no couro cabeludo 1 vez por semana ou a cada 15 dias, podendo-se optar por um ou outro.

1

E aí, descobriu o condicionador perfeito para o seu cabelo? Me conta aqui nos comentários!

Veja também

8 Comentários

    1. Oi! Ele é livre de petrolatos e silicones, mas tem bastante óleo na composição, o que pode deixar o cabelo pesado se usado pra essa finalidade

    1. Oi, Lívia! Não tá errado não 🙂 Essa substância só é proibida em condicionadores pra Co-Wash, então se você usa apenas pra condicionar o cabelo, sem aplicar no couro cabeludo, tudo certo. Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *