Inoar Bombar – Máscara Hidratante com Biotina e D-Pantenol

Os produtos que prometem crescimento capilar vem crescendo em quantidade no mercado de cosméticos, a cada hora vemos um novo shampoo ou condicionador “bomba” por aí. A novidade da vez é a Inoar Bombar – Máscara Hidratante com Biotina e D-Pantenol que está causando muita curiosidade nas adeptas do Low e No Poo, pois é liberada para ambas as técnicas.

A primeira coisa que me chamou atenção nessa máscara ainda na loja foram o tamanho das letras na parte da composição dos produtos: vi que eram maiores do que o normal, e sendo uma máscara liberada pra Low Poo e No Poo penso que seja pra facilitar a nossa leitura e por consequência a nossa vida, né? Ponto pra Inoar!

O rótulo da Máscara chama atenção pra dois ingredientes: a Biotina e o D-Pantenol. A Biotina é uma vitamina que está presente em diversos alimentos e que auxilia no fortalecimento e crescimento dos fios. Já o D-Pantenol é um ingrediente hidratante. Pelo rótulo até existe uma quantidade legal de Biotina no produto, já o D-Pantenol está bem no finalzinho da composição, ou seja: pode não estar em uma quantidade tão grande aqui.

A Inoar Bombar – Máscara Hidratante com Biotina e D-Pantenol promete auxiliar no crescimento dos cabelos. Lendo a composição podemos ver diversos ingredientes que podem fazer isso, especialmente a Biotina. O que acontece é que os únicos produtos capazes de auxiliar de fato no crescimento capilar são aqueles que, contendo esse tipo de ingrediente, são aplicados no couro cabeludo, coisa que não acontece com máscaras, já que não aplicamos elas no couro cabeludo para fazer a pausa e hidratar os fios. Por isso, acredito que essa máscara possa fazer parte do kit de Shampoo e Condicionador Inoar Bombar e funcionar muito bem com eles, principalmente com o shampoo, mas sozinha não penso que seja capaz de dar crescimento aos cabelos.

Apesar da elevada quantidade de óleos na composição da Inoar Bombar – Máscara Hidratante com Biotina e D-Pantenol eu a considero mais uma máscara hidratante, de fato, do que uma máscara nutritiva. Não só pelos outros ingredientes de hidratação presentes na composição, como a Glicerina, mas também pelo efeito que ela deu nos meus fios: senti o cabelo hidratado e leve, mas não com cachos definidos e menos volumosos, como as máscaras de nutrição costumam deixar meus cabelos.

Então, se você não procura por crescimento capilar necessariamente, e quer uma boa máscara hidratante com um ótimo custo-benefício e que seja liberada tanto pra Low Poo quanto pra No Poo, pode se jogar na Inoar Bombar!

💁 Inoar Bombar – Máscara Hidratante com Biotina e D-Pantenol

👍 Liberado para Low Poo e No Poo

💲35,00 reais (em média) – 500g

🍃Composição: Aqua, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Triticum Vulgare Germ Oil, Polysorbate 60, Quaternium-16 (and) Undeceth-11 (and) Butyloctanol (and) Undeceth-5, Behentrimonium Methosulfate, Glycerin, Biotin, Triticum Vulgare Germ Extract, Rosamarinus Officinalis Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Coconut Oil, Shea Butter, Theobroma protein (and) Hydrolyzed soy protein (and) Avena Sativa (OAT) Meal Extract, Parfum, D-Panthenol, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Phenoxyethanol, Hexyl Cinnamal, Limonene.

Veja também

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *