Deva Curl Decadence – No Poo e One Condition: Resenha

Se você acompanha o nosso canal no Youtube, já estava sabendo da minha curiosidade imensa por conhecer a nova linha Deva Curl Decadence, que nasceu em forma de No Poo e One Condition – higienizador e condicionador da marca respectivamente.

Com esse lançamento, que ocorreu no final do ano passado, a marca trouxe um produto mais selecionado para as meninas com cachos e crespos mais ressecados e que precisam de uma hidratação extra. Por isso, esses produtos são mais indicados para cabelos do tipo 3c, 4a, 4b e 4c, que tem cachinhos mais fechados pelos quais a hidratação demora mais a percorrer.

Primeiras impressões

A primeira coisa que chama atenção na embalagem dos produtos Deva Curl Decadence é o fato de serem “de leite”. A marca chama atenção justamente a esse ativo da fórmula, pois seria ele um dos responsáveis pela super hidratação, se comparado com as versões convencionais que não possuem o leite. Acontece que o leite presente aqui é o leite de chufa, um leite extraído de um tubérculo nada comum no brasil, então não é leite da vaquinha, tá? É leite vegetal, o que torna o produto livre de ingredientes animais e como ele também não é testado em animais: vegano.

No cheirinho o produto também passa longe das versões já conhecidas de higienizador e condicionador da marca, tendo um cheiro de fato mais leitoso e adocicado, diferente do One Condition e No Poo originais que puxam bastante pro cítrico.

Durante o uso

Ambos, higienizador e condicionador, tem uma consistência bastante firme, daquelas que você até tem que balançar o pote, como se fosse maionese que não quer sair na lanchonete, sabe? Mas sempre acho que isso dá uma indicação da qualidade do produto e do quanto a fórmula é concentrada.

O rótulo do No Poo dá ótimas indicações de como se deve usar o produto: espalhando-o pelo couro cabeludo, com os cabelos úmidos, e friccionando bem, continuando o processo de fricção no couro cabeludo enquanto deixa a água do enxágue escorrer pelos fios.

Já o rótulo do One Condition não tem informações tão precisas. Ele explica que o condicionador deve ser passado com os cabelos molhados de água, mas não encharcados necessariamente (como deve ser) e não dá a informação de que o condicionador também pode ser usado para hidratar, se deixado de 3 a 15 minutos nos cabelos.

O que mais me animou na fórmula do No Poo Decadence foi a presença do Anfótero, que não existe no No Poo convencional da marca. Notei que de fato ele causa uma assepsia incrível do couro cabeludo, sem ressecar, e pode ser capaz de retirar os silicones insolúveis presentes em produtos para Low Poo.

O One Condition Decadence segue com a fórmula hidratante e repleta de extratos naturais que a gente ama, mas com o bônus do óleo de coco, quinoa e leite de chufa, que prometem aquele peso e corpo a mais pra cabelos que são naturalmente ressecados. E foi justamente isso que eu senti com ele: a promessa da hidratação a mais, se comparado ao One Condition original, de fato se cumpre. Senti meus cabelos hidratados e brilhantes a ponto de perderem bastante o volume dos fios, sobretudo se usava o condicionador como finalizador.

Conclusão

A nova duplinha Deva Curl Decadence pode dar o resultado dos sonhos para pessoas que não gostam tanto de volume e que querem uma super hiper hidratação nos fios. Gosto da ideia de serem produtinhos com os quais se resolve boa parte da vida cabelística (um lava sem agredir e o outro condiciona, hidrata e até finaliza).

Eles tem um preço um pouquinho salgado ( em torno de 70 reais cada) acredito que vale o investimento mais no caso do No Poo, já que você pode intercalar ele com lavagens com yamasterol, por exemplo, mas se for aproveitar pra comprar os dois é só deixar pra usar o One Condition naquele dia que você precisa do cabelo super hidratado pra arrasar por aí!

 💁 No Poo – Deva Curl Decadence

👍 Liberado para Low Poo e No Poo

💲70,00 reais (em média) – 355ml

🍃Composição: Aqua, Stearyl Alchool, Glycerin, Hydroxypropyl, Cocos Nucifera Oil, Parfum, Panthenol, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Centrimoniu Chloride, Olea Europea Fruit Oil, Propylene Glycol, Disodium EDTA, Cyperus Esculentus Tuber Extract, Achillea Millefolium Extract, Chamomila Recutita Flower Extract, Humulus Lupulus Extract, Citric Acid, Butylphenyl Methylpropinal, Hexyl Cynnamal, D-Limonene.

💁 One Condition – Deva Curl Decadence

👍 Liberado para Low Poo e No Poo

💲70,00 reais (em média) – 355ml

🍃Composição: Aqua, Stearyl Alchool, Glycerin, Cocos Nucifera Oil, Parfum, Iodapropynyl, Butylcarbamate, Diazolidynyl Urea, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Centrimoniu Chloride, Olea Europea Fruit Oil, Propylene Glycol, Disodium EDTA, Cyperus Esculentus Tuber Extract, Achillea Millefolium Extract, Chamomila Recutita Flower Extract, Humulus Lupulus Extract, Citric Acid, Butylphenyl Methylpropinal, Hexyl Cynnamal, D-Limonene.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *