Curvaceous Ringlet Modelador da Redken: Resenha

O Curvaceous Ringlet Modelador da Redken foi um produtinho que eu bati o olho e já pensei: quero pra mim. A primeira coisa que me chamou atenção nele foi sua fórmula voltada para cabelos cacheados. Além disso, ele me lembrou bastante um produtinho que eu usava muito quando o comprei e queria testar outros do mesmo gênero, por isso, depois de descobrir ser ele era liberado para Low Poo, comprei sem nem pensar duas vezes.

Na fórmula desse leave-in podemos encontrar o óleo de moringa, cristais de açúcar e protetor contra os raios solares, todos componentes incríveis para cabelos cacheados. Além disso, vasculhando a composição, encontrei 2 tipos de proteínas hidrolisadas e a arginina que são todos agentes reconstrutores.

Diferente de outras resenhas, eu testei esse produto por 1 ano. Isso mesmo, 1 ano inteiro. Porque tanto tempo? Eu simplesmente não conseguia desistir dele e tentei usá-lo de várias formas: muito produto, pouco produto, secando ao natural, secando no difusor, mas eu preciso dizer logo que esse produto não é pra mim, o que não quer dizer que ele não seja pra você.

Acredito que há duas coisas que podem ter feito o Curvaceous Ringlet não se dar com o meu cabelo: sua textura fluida e a quantidade de agentes reconstrutores presentes na fórmula. Como meu cabelo é natural, sem nenhum tipo de química e praticamente não uso chapinha e secador, finalizadores com agentes de reconstrução potentes não costumam se dar com ele.

Como sabemos, reconstrução em excesso também faz mal, e por meus cabelos não terem essa necessidade o uso de finalizadores reconstrutores deixam ele  bagunçado, com frizz em excesso e quase quebradiço. Além disso, o fato de ser um produto um pouco mais leve Não segurava meus cachos. Juntando tudo no final de um dia de atividades comuns eu estava com os cabelos completamente bagunçados, armados e cheios de frizz, como se não tivesse passado finalizador algum.

Por isso, acredito que se você tiver um cabelo ondulado (que goste de produtos menos pesados, já que ele é bem fluido), mas principalmente se seu cabelo ainda tiver químicas, sejam elas alisantes, de coloração ou descoloração, ou mesmo se você usa chapinha ou secador com frequência, esse pode ser o produto certo para você, já que fios que sofrem mais “agressões” costumam gostar bastante de finalizadores com agentes reconstrutores nas suas fórmulas.

E aqui vão os porquês finais de eu ter insistido tanto tempo no Curvaceous Ringlet: ele tem um cheiro incrível, daqueles que envolvem e todo mundo reconhece, mas sem ser nada agressivo, cheiro de riqueza mesmo. E como não é só o cheiro que é de riqueza, ele também custa um pouquinho caro, uma média de 80,00 por 180ml, então já viu, né? A gente quer fazer o investimento capilar valer a pena.

De qualquer forma, não acho ele caríssimo, principalmente porque produtos com bons agentes reconstrutores e que funcionam de verdade costumam custar mais mesmo, então ele vai ficar guardadinho pra quando eu finalmente decidir pintar o meu cabelo :O

Você já usou o Curvaceous Ringlet e ele deu certo no seu cabelo? Me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência com ele!

💁Curvaceous Ringlet Modelador da Redken

👍 Liberado para Low Poo

💲80,00 em média

🍃 Composição: AQUA/WATER, PROPYLENE GLYCOL, DIMETHICONE, PPG-5-CETETH-10 PHOSPHATE, PHENOXYETHANOL, POLYQUATERNIUM-11, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM/FRAGRANCE, HYDROXYPROPYL GUAR, CAPRYLYL GLYCOL, POLYSTYRENE, LAURETH-4, LAURETH-23, HYDROLYZED SOY PROTEIN, BENZOPHENONE-4, DISODIUM EDTA, SODIUM CITRATE, HYDROLYZED VEGETABLE PROTEIN PG-PROPYL SILANETRIOL, ARGININE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, SORBITOL, MORINGA OLEIFERA SEED OIL, LIMONENE, COUMARIN, BENZYL ALCOHOL.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *