Nutrição de Cacau – Cabelos Lindos na Páscoa 2017

Que toda adepta do Low Poo / No Poo adora uma receitinha caseira não é novidade. Mas e se a receita for ainda por cima barata e funcionar como uma nutrição power, principalmente para cabelos cacheados e crespos? Preciso dizer que até eu me surpreendi com o resultado dessa Nutrição de Cacau

Hidratação de abacate com mel é algo do tempo da vovó, e que sempre deu muito certo nos cabelos. Isso porque o abacate é rico em lipídios e seu óleo é facilmente absorvido pelos fios, renovando cabelos secos. O mel, por sua vez, ajuda a dar brilho para o cabelo, além de ser um ótimo agente condicionante.

Mas aqui trouxe uma novidade: adicionei também o cacau em pó natural que é antioxidante e tem pH ácido, o que ajuda a fechar as cutículas do cabelo e faz essa misturinha funcionar ainda melhor!

Nutrição de Cacau

Ingredientes:
1/2 abacate
2 colheres de sopa de cacau natural em pó
4 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:
É só passar o abacate por uma peneira deixando ele bem molinho. Daí junta-se o cacau natural, o mel e mexe bem até que tudo esteja completamente misturado. Depois disso basta passar no cabelo já úmido enluvando e espalhando bem por todos os fios. Se você sentir uma certa dificuldade na hora de espalhar, é só colocar mais produto pelo cabelo.

Tempo de pausa de 20 minutinhos, enxágua e finaliza com o seu creme predileto (de preferência um que não tenha muitos óleos, já que essa nutrição é bem potente)

O resultado são cabelos super nutridos e brilhantes, ficam bem lindos mesmo. Para quem não curte tanto volume é bem legal, porque diminui bastante o volume dos fios. Ah, como é uma nutrição power, se seus cabelos forem do tipo que tem excesso de oleosidade na raiz melhor evitar passar próximo a ela, ok?

Quando experimentar essa Nutrição de Cacau não esquece de me contar aqui nos comentários o que achou e até a próxima!

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *