Inoar Cachos Online Cachos Perfeitos: Resenha

A Inoar Cachos Online é uma das mais recentes linhas da Inoar, totalmente pensada para o público com cabelos que tem curvaturas, ou seja, cabelos ondulados, cacheados e crespos. Dessa vez eu usei um dos cremes para pentear da linha o Inoar Cachos Online Cachos Perfeitos que é indicado para cabelos com curvaturas mais abertas, os do tipo 2ABC e 3A

Meu escolhido entre os três tipos de cremes para pentear da linha foi o Cachos Perfeitos, porque tenho uma experiência muito boa com o creme para pentear Cachos dos Sonhos da Salon Line, que seria o equivalente ao Cachos Perfeitos, pois também é indicado para cabelos do tipo 2ABC e 3A

O Inoar Cachos Online Cachos Perfeitos é liberado para Low Poo e No Poo e também não tem parabenos, além de ser vegano, pois não possui ingredientes de origem animal, nem é testado em animais.

A marca também destaca alguns ingredientes nesse produto como o Óleo de Macadâmia, Proteínas do Trigo, Óleo de Argan, Óleo de Ojon e a Biotina, mas olhando a composição também podemos encontrar de legal o D-Panthenol (logo no começo da fórmula), a Manteiga de Karité e o Óleo de Abacate, além do famosíssimo Cocamidopropyl Betaine

Existe uma grande polêmica em relação a presença do Anfótero na fórmula desse creme para pentear. Pesquisando, vi que o Anfótero pode servir como agente de limpeza, ou apenas espessante ou conservante, dependendo do pH da fórmula

O pH desse produto é de 3,0 a 4,0, segundo email da própria Inoar. Fato é que a própria marca afirmou em suas redes sociais que o produto funciona não apenas como creme para pentear, mas também como co-wash e condicionador (por isso não ter nenhum desses dois na linha completa)

Dessa forma, usei esse creme para pentear das 3 maneiras: como creme para pentear propriamente dito, como condicionador e como co-wash

inoar_cachos_online_cachos_perfeitos

Como Creme para Pentear

Nas primeiras vezes que usei o Inoar Cachos Online Cachos Perfeitos usei uma grande quantidade com os cabelos bem molhados de água. Talvez por ser um creme leve ele não reagiu bem a esse uso, ficando meio bagunçado e com frizz excessivo. Então, passei a usar com menos água nos fios, espremendo bem a quantidade de água nos cabelos antes de usar, mas ainda com uma grande quantidade do produto e meu cabelo já ficou mais legal.

É um produto que dá volume aos fios, talvez pela sua formulação mais leve, mas também por isso, apesar de dar definição aos cabelos, não é aquela definição que dura por muito tempo, não sendo possível o day after apenas com ele. Ainda assim achei um produto legal pra quando se quer volume, principalmente se levarmos em conta o seu custo de apenas 12,00, sendo uma das linhas mais baratinhas da Inoar.

Como Condicionador

Assim que passei o Cachos Perfeitos nos fios ele deu a impressão de espalhar bem, mas logo notei que dava umas “travadas”, não sendo aquele condicionador super emoliente. Considerei isso é normal, já que é um produto de fórmula leve.

Ainda assim, ele pode ser um bom condicionador, já que seu pH é de 3,0 a 4,0 o que torna o produto ácido, característica muito boa para condicionadores, já que produtos ácidos fecham as cutículas dos cabelos.

Como Co-Wash

De primeira não acreditei no poder desse creme para pentear como Co-Wash. No banho, assim que coloquei o produto nas mãos para lavar os cabelos desacreditei, por ele deslizar muito nos fios, criando uma impressão de condicionador comum mesmo.

No entanto, quanto mais massageava o couro cabeludo, mais a raiz dos cabelos dava a impressão de limpeza, e qual não foi minha surpresa ao sair do banho e, ao passar as mãos na raiz, ela estar com aquele barulhinho de “couro cabeludo limpo”, e dar até umas travadinhas no cabelo na hora da lavagem?

Como esse acaba sendo um creme mais leve, também achei que ele funciona bem com essa finalidade. Na verdade, achei que ele limpou tanto que deu até uma leve ressecada nos fios, se comparado com outros co-washs, então acho legal ao usar ele apostar em cremes mais hidratantes e nutritivos para condicionar os fios.

Conclusão

Ao que tudo indica a marca desenvolveu esse produto para ser um 3 em 1, apesar de não deixar isso tão claro chamando ele apenas de creme para pentear. O legal desse tipo de produto é que você pode escolher para qual das 3 finalidades usar no cabelo e ver qual se adapta melhor aos seus fios. A minha predileta foi como condicionador!

💁 Inoar Cachos Online Cachos Perfeitos

👍 Liberado para Low Poo, No Poo e Co-Wash

💲12,00 reais (em média) – 300g

COMPOSIÇÃO: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cocamidopropyl Betaine, Parfum, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, d-Panthenol, Gycerin, Glycina Soya (and) Wheat Aminoacids (and) Corn Aminoacids, Phenoxyethanol, Quaternium-17 (and) Trideceth-7 (and) Trideceth-5, Shea Butter, Persea Gratissima (Avocado Oil), Elaeis Oleifera Kernel Oil, Biotin, Tocopheryl Acetate, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Protein, Ethylhexylmethoxycinnamate, Citric Acid.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *