Seda Boom Shampoo Liberado para Low Poo: Resenha

Finalmente Seda ouviu as preces de suas consumidoras e lançou um shampoo liberado para Low Poo! A promessa é que seja o shampoo Low Poo mais barato do mercado, mas será que é bom? Vem comigo que vou te contar todos os detalhes do novo Seda Boom Shampoo Liberado para Low Poo

INSCREVA-SE NO CANAL

Seda Boom é a nova linha da Seda co-criada com as blogueiras que representam a marca. Claro que numa linha como essa não podiam faltar os produtinhos liberados para Low e No Poo, por isso, os produtinhos dessa nova embalagem branquinha vem liberados para, pelo menos, uma das duas técnicas.

A promessa do Seda Boom Shampoo Liberado é, justamente, a de ser um shampoo liberado para Low Poo, o que realmente ocorre, já que não contém sulfatos pesados na fórmula

Normalmente, shampoos liberados para as técnicas afirmam na embalagem fazer pouca espuma. Esse não é o caso aqui, pois a embalagem promete apenas uma “limpeza suave dos fios”, e de fato esse shampoo não faz pouca espuma. Ao contrário, faz uma quantidade considerável de espuma, se comparado com outros produtos liberados para Low Poo.

O Seda Boom Shampoo Liberado tem uma consistência fininha e bem emoliente para um shampoo, tornando-o fácil de espalhar pelo couro cabeludo. Seu cheiro é muuuito bom, lembra cheirinho de melão e é super refrescante.

A marca chama atenção para os ingredientes D-Panthenol e Óleo de Coco na formulação do Seda Boom Shampoo Liberado, mas ele também possui Cocamidopropyl Betaine que retira silicones insolúveis, Sodium Cocoyl Glycinate que é um sulfato leve permitido no Low Poo e a Glicerina: ingrediente super hidratante.

Além disso, ele também possui alguns componentes no final da fórmula que são saponificações a partir de óleos como o Sodium Tallowate – derivado de gordura animal, o Sodium Cocoate – derivado do óleo de coco e o Sodium Palm Kernelate – derivado do óleo de palma. Acredito que a presença desses componentes possam ser a razão de esse shampoo fazer um pouco mais de espuma do que o normal para shampoos Low Poo

Quanto à limpeza, me assustou um pouco de primeira a cor desse shampoo, ou a falta dela, já que ele é transparente e, normalmente, shampoos assim costumam fazer uma limpeza bem abrasiva dos fios.

Esse shampoo realmente lava bastante. Ele dá a sensação de cabelo “cantando” no banho e de cara já tive receio de deixar meus fios ressecados como um shampoo com sulfato normal faria. Mas para minha surpresa isso não aconteceu, já que não “destruiu” os meus cachos, como esses shampoos normalmente fazem, apesar de ter lavado bem o couro cabeludo.

O Seda Boom Shampoo Liberado não é um shampoo tão hidratante quanto os shampoos para Low Poo costumam ser, mas também não chega a causar o que um shampoo com sulfato causaria em nível de ressecamento, apesar de limpar bastante.

Acredito que possa ser legal para quem está começando a conhecer a técnica e ainda não se acostumou com a baixa quantidade de espuma que os shampoos Low Poo tem normalmente, ou para quem tem os cabelos um pouco mais oleosos e quer aquele “detox” de vez em quando.

Seda-Boom-Shampoo-Liberado

Seda Boom Shampoo Liberado

👍 Liberado para Low Poo

💲11,00 reais (em média) – 325ml

Ingredientes: Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoyl Glycinate, Glycerin, Polyacrylate-33, Cocos Nucifera Oil, Panthenol, Phenoxyethanol, Caprylyl Glicol, Parfum, Polyquaternium-10, Tetrasodium Edta, Stearic Acid, Lauric Acid, Etidronic Acid, Sodium Lauroyl Isethionate, Sodium Tallowate, Sodium Isethionate, Sodium Stearate, Sodium Cocoate, Sodium Palm Kernelate, Butylphenyl Methylpropional, Methyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Sodium Hydroxide.

Veja também

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *